domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os 4 benefícios para a saúde na Dança

1 - Flexibilidade
A flexibilidade é uma parte importante de ser saudável. Dança requer uma grande flexibilidade. A maioria das aulas de dança começa com um aquecimento, incluindo vários exercícios de alongamento.
Bailarinas devem se esforçar para alcançar completa gama de movimentos para todos os principais grupos musculares. Quanto maior a amplitude de movimentos, mais os músculos podem flexionar e estender. A maioria dos passos de dança exige que os bailarinos executem movimentos de flexão e alongamento.
2 – Força
Força é definida como a habilidade de um músculo para exercer força contra a resistência. A dança desenvolve força, forçando os músculos de resistir contra o peso do próprio corpo da bailarina.
Muitos estilos de dança, incluindo jazz e balé, exigem saltas altos no ar. Pular e saltar exigem tremenda força dos músculos.
3 – Resistência
A dança é um exercício físico. O exercício aumenta a resistência. Resistência é a capacidade dos músculos de trabalhar duro por períodos cada vez mais longos de tempo sem fadiga. Dançar regularmente é ótimo para melhorar a resistência, especialmente em vigorosas danças.
4 – Sensação de Bem-Estar
A dança é uma atividade social. Estudos têm demonstrado que fortes laços sociais e convívio com os amigos contribuem para a auto-estima elevada e uma perspectiva positiva.
A dança oferece muitas oportunidades para conhecer outras pessoas. Participando de uma aula de dança você pode aumentar a autoconfiança e desenvolver habilidades sociais. Como a atividade física reduz o estresse e a tensão, dançar regularmente dá uma sensação geral de bem-estar.
http://www.dicadedança.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário