domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dança e Lesões : Lesões comuns na dança e suas causas


A Saúde do Bailarino – Dança e Lesões : Lesões comuns na dança e suas causas
Fazer atividade física vem com um risco de lesão, e a dança não é exceção. Novos bailarinos devem construir a sua força e flexibilidade de forma lenta e segura. Uma das maneiras mais importantes para evitar lesões é levar algum tempo para aquecer os músculos principais do corpo. Apesar de nossas melhores intenções, porém, as lesões na dança acontecem. Seguem-se sete acidentes mais comuns na dança e suas causas.
Caimbra Muscular
A contração muscular dolorosa é sentida geralmente na parte de trás da perna e na parte da frente da coxa. As caimbras são provocadas pelo cansaço ou tensão muscular, ou um desequilíbrio de sais de líquidos, ou de potássio a partir da transpiração intensa. Para evitar caimbras musculares, certifique-se de alongar antes e depois dançar.
A Tensão Muscular                                             
A tensão muscular provoca ternura do músculo e possivelmente inchaço. Tensões musculares são causadas pela contração repentina de um músculo e pouca flexibilidade. Os bailarinos são particularmente propensos a tensões musculares na região lombar.
Dores na Perna (canelas)As dores nas partes da frente das pernas são bem significativas. Geralmente causadas por saltos em superfícies duras, o desembarque inadequado e pouca flexibilidade. Todos os bailarinos devem ter especial cuidado para pousar corretamente após a tentativa de um salto para evitar dores nas canelas.
Fasceíte PlantarÉ uma dor crônica e inflamação no pé, principalmente no calcanhar. A dor também pode ser sentida no arco de pé. É particularmente comum em bailarinas que usam sapatilhas de ponta.
Fratura por EstresseAs fraturas por estresse causam dor e inchaço, e geralmente ocorrem nas canelas ou bolas dos pés. Eles são geralmente causadas por saltos repetidos e desembarques mal feitos. Bailarinas sofrem muito em desenvolver estresse por  fraturas nas pernas e nos pés

http://www.dicasdedança.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário