domingo, 6 de fevereiro de 2011

As 9 dicas para os bailarinos terem boa concetração e memorização

A maioria dos bailarinos pensa que a técnica é tudo. O sucesso de um bailarino é, de fato com base na capacidade física, mas também é baseado na capacidade mental. Então o que é que faz com que alguns bailarinos se destacam mais que outros? Claro, grande genética do corpo, combinado com o talento, mas, principalmente, a capacidade mental e saber bem o que quer.
Alguns bailarinos após ter muitas aulas e aperfeiçoando o Dom, parecem ficar melhores. A dedicação e estar sempre conectado com a aula, concentrados e pensando verdadeiramente em cada movimento do seu corpo vai fazer você descobrir mais dicas para o seu progresso. Um estudante de dança deve escutar as correções dadas a qualquer membro da classe e aplicá-la pessoalmente.
Alguns bailarinos têm dificuldade na memorização rápida e a coreografia parece ser um desafio mental durante cada aula ou ensaio. Nesse caso a bailarina precise de uma concentração maior e muito mais dedicação. O trabalho mental e o descanso mental nessa profissão são muito importantes.
Então, não, não é verdade que os bailarinos são só músculos. É preciso um certo tipo de intelectual para estudar balé, ou para aprender a arte do sapateado.
Dicas para memorização e concentração
Há uma série de coisas que um bailarino pode fazer para aumentar a concentração:
1- Estude a coreografia antes e depois do ensaio (ou aula).
2- Não ficar conversando ou sonhando acordado durante a aula!
3- Deixar o telefone celular desligado durante a aula ou nos ensaios.
4- Descanse bastante durante a noite, a falta de sono irá certamente causar cansaço e faltar de concentração.
5- Manter as emoções sob controle: se as emoções estão provocando uma falta de foco, tente usá-las como uma fonte de energia que ajuda e não atrapalha o progresso.
6- Vestido para a ocasião, escolher uma roupa de dança favorita ou que você se sinta bonita e confortável.
7- Cuide bem da dieta; bailarinos que não possuem certas vitaminas ou minerais podem achar difícil se concentrar! Além disso, a falta de gorduras para o cérebro pode facilmente arruinar uma bailarina. Omega 3, Óleo de Prímula ou suplementos de óleo de linhaça, são ótimos para a saúde mental.
8- Um bailarino desidratado é um bailarino distraído: certifique-se de beber pelo menos dois litros de água por dia.
9- Visualize um excelente desempenho! Passe a coreografia mentalmente antes de ensaios e aulas. Grandes bailarinos praticam em suas cabeças tão frequentemente como em seus corpos!
Há tantas distrações para cada bailarino variando do medo do palco e da imagem corporal pessoal! Se concentre 110%. A bailarina que aprende a dominar a sala de aula será a bailarina que vai dominar as audições e o palco. Um bailarino mentalmente afiado é o tipo que encontra o verdadeiro sucesso. Um bailarino que sabe como centrar a sua mente, muito provavelmente vai encontrar o sucesso no mundo da dança. Estar alerta, ser rápido e inteligente é muito importante para um bailarino como também estar em forma, num corpo saudável. Um certamente não pode ter êxito sem o outro. Lembre-se, dance com o coração e com a cabeça e o corpo seguirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário