domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Ballet Clássico para Adultos


http://www.dicasdedança.com.br/
ballet-para-adultos
Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais?  Você acha está velho demais para usar um collant e sapatilhas de ballet?
Apesar de bailarinas profissionais começarem em tenra idade, nunca é tarde para aprender ballet. Aulas de ballet para adultos oferecem uma maneira divertida de movimentar seu corpo enquanto aprendem as técnicas fundamentais de ballet.
Se você nunca dançou antes, uma classe de iniciantes seria perfeita para você. As turmas começam nos primeiros passos de balé, portanto, não há motivo para ser intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao balé depois de vários anos, você será colocado em uma classe de acordo com sua aptidão e nível de habilidade.

Que roupa usar

Aulas de balé para adultos raramente exige uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo um collant e meia-calça, basta usar uma blusinha e calças de moletom. Certifique-se de usar algo que lhe permite mover-se livremente. Antes de comprar sapatilhas de ballet, pergunte ao seu professor que tipo ele prefere. sapatilhas de ballet são normalmente feitas de lona ou couro. Dependendo do piso da sala de aula, um material pode ser preferível em relação ao outro.

O que esperar

Aulas de balé para adultos são geralmente estruturadas da mesma forma que para bailarinos mais jovens. A aula começará na barra para aquecer, em seguida, avança para o centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere conseguir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento com freqüência se aquecer antes da aula começar. Não se preocupe tanto com a técnica no começo e acima de tudo é para se divertir.
Participar de uma aula de ballet para adultos é bom para seu corpo, bem como para a sua mente. Além de promover a aptidão cardiovascular e uma boa postura, ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e vá experimentar uma aula de ballet

Nenhum comentário:

Postar um comentário