domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como esticar os pés corretamente e ter um belo colo de pé

A maioria dos bailarinos profissionais têm pelo menos uma coisa em comum … os pés muito bem esticados. O segredo para um pé bonito encontra-se no dorso do pé, a parte superior do pé entre o tornozelo e o pé. Um belo pé tem um colo de pé exagerado … ele fica alto quando o pé está esticado.
Naturalmente, alguns bailarinos são abençoados com a capacidade de esticar os pés corretamente, sem muito esforço e ter um lindo colo de pé.
Bailarinas com os pés ou tornozelos mais finos parecem ter pés mais bonitos. Se você não é um dos poucos sortudos com os pés naturalmente belos, as seguintes dicas irá ajudá-los a aprender como esticar corretamente os seus dedos. Se você seguir os passos corretamente e frequentemente, você pode ter em breve um dos pés mais bonitos pontos da sua classe.
• Sente-se no chão com as pernas em en dehors na frente de você e seus joelhos esticados.
• Flexione os pés, puxando os dedos dos pés em direção ao corpo. Tente apontar os dedos dos pés para o teto. Não se preocupe se levantar os calcanhares do chão.
foto-1

 Estique os dedos dos pés em direção ao chão. Tente não apertar os dedos dos pés … ao invés disso, se esforce para torná-los uma extensão das curvas de seus pés. Esticá-los, tanto quanto possível, tornando as linhas mais longas possíveis. Segure esta posição por alguns segundos. Se você começar a sentir dores, relaxe seus pés e comece de novo.
Dobre os tornozelos
• Dobre os tornozelos em direção ao chão. Permitir que os calcanhares descansem no chão, puxando os dedos dos pés de volta para você. (Muitos professores de ballet chamam essa posição de “pés Alladin”, já que os pés são semelhantes aos de um gênio.) Dobre os tornozelos, na medida do possível, certificando-se de que seus pés não se curvem para dentro ou para fora.
foto-2


Um comentário:

  1. o meu pé não é mt bonito.. pois sou homem ! rs mais a minha perna é muuuuito arcada com o joelho pra trás.. oq faz o meu colo de pé subir um pouco.. mais meu pé é mt feio e quero melhorar.. valeu as dicas : D

    ResponderExcluir